GK Event Manager - шаблон joomla Продвижение
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 948

Rafael de Andrade Moral Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP)

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, campus “Luiz de Queiroz”; (ESALQ-USP). Mestre em Ciências, área de concentração: Estatística e Experimentação Agronômica; pela Universidade de São Paulo, campus “Luiz de Queiroz”; (ESALQ-USP). Doutorando em Estatística e Experimentação Agronômica; pela Universidade de São Paulo, campus “Luiz de Queiroz”; (ESALQ-USP), com período sanduíche na National University of Ireland Galway.

Resumo do mini-curso: "O planejamento é uma etapa muito importante do processo experimental, conduzido a fim de se testarem hipóteses científicas de interesse. Neste minicurso, nós apontamos as diferenças entre experimentos e estudos observacionais, bem como apresentamos os principais delineamentos experimentais e estruturas de tratamentos utilizados. Utilizamos exemplos da área de entomologia e ecologia aplicada. Disponibilizamos, também, código para o software gratuito R para a casualização das unidades experimentais em cada um dos diferentes delineamentos".