GK Event Manager - шаблон joomla Продвижение
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 948

Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP)

Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP) em 1985, Mestre (1992) e Doutor (1996) em Solos e Nutrição de Plantas e Livre-Docente em Química do Solo (2000) pela ESALQ/USP, com Pós-Doutorado pela Universidade da Florida (2005/2006). Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1B do CNPq, é Professor Titular do Departamento de Ciência do Solo e Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da ESALQ/USP. Foi Chefe do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ, Editor-Chefe da revista Scientia Agricola e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Química do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: alterações químicas do solo em função do manejo e comportamento de elementos potencialmente tóxicos no ambiente. Atua também na área de Redação Científica.

Resumo do mini-curso: "Serão abordados os fundamentos da redação científica, envolvendo dicas para elaboração de um bom artigo no formato IMRED (Introdução; Material & Métodos; Resultados & Discussão) em revistas com política editorial seletiva e de alto impacto. Serão também apresentados exemplos dos principais erros e vícios cometidos pelos autores de artigos científicos".