GK Event Manager - шаблон joomla Продвижение
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 948

Idemauro Antonio Rodrigues de Lara Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP)

Possui graduação em Matemática pela Universidade Metodista de Piracicaba (1994), mestrado em Agronomia (Estatística e Experimentação Agronômica) pela Universidade de São Paulo (1998), doutorado em Agronomia (Estatística e Experimentação Agronômica) pela Universidade de São Paulo (2007) e pós-doutorado pela National University of Ireland Galway (2016). Atualmente é Professor Doutor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e Revisor de periódico da Revista Brasileira de Biometria. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística. Atuando principalmente nos seguintes temas:dados longitudinais, modelo linear generalizado, processos estocásticos, probabilidades de transição, máxima verossimilhança.

Resumo do mini-curso: "O planejamento é uma etapa muito importante do processo experimental, conduzido a fim de se testarem hipóteses científicas de interesse. Neste minicurso, nós apontamos as diferenças entre experimentos e estudos observacionais, bem como apresentamos os principais delineamentos experimentais e estruturas de tratamentos utilizados. Utilizamos exemplos da área de entomologia e ecologia aplicada. Disponibilizamos, também, código para o software gratuito R para a casualização das unidades experimentais em cada um dos diferentes delineamentos".