GK Event Manager - шаблон joomla Продвижение
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 948

Mariana Moraes de Oliveira Sombrio Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (UNICAMP)

Historiadora formada pela Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (2000-2004, IFCH/Unicamp). Mestre (2007) e Doutora (2014) em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da mesma Universidade (DPCT/IG/Unicamp). Durante o doutorado realizou estágio de pesquisa no exterior (bolsa PDSE/Capes) no arquivo histórico do Instituto Smithsonian. Realizou também estágio de pesquisa no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), desenvolvendo atividades de pesquisa e docência nas disciplinas: Tecnologia e Sociedade; História das Ciências no Brasil e Estudos Políticos Contemporâneos (Projeto FINEP/Expanita). Atualmente dedica-se à pesquisa e docência como pós-doutoranda (2015-2016: bolsa PNPD/Capes, 2017: bolsa Fapesp) no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da Universidade de São Paulo (PPGMus/USP). Entre seus temas de pesquisa destacam-se: história das ciências no Brasil, estudos de gênero e ciências, trajetórias de mulheres cientistas, museologia e história dos museus no Brasil, estudos sociais da ciência e da tecnologia, relações entre ciência, tecnologia e sociedade.