Cena/USP promove workshop de capacitação

Comentários desativados em Cena/USP promove workshop de capacitação

O Sistema de Bibliotecas da Universidade de São Paulo promoverá no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) o workshop de capacitação Web of Science & Journal Citation Reports. Ministrado por Deborah Dias, da empresa Thomson Reuters, o evento acontecerá no dia 1 de novembro, no anfiteatro Admar Cervellini.

A iniciativa objetiva proporcionar subsídios aos docentes, pesquisadores e alunos para melhorar a qualidade de suas publicações, visando enriquecer as pesquisas bibliográficas, selecionar as melhores revistas para o envio dos artigos científicos e atender aos requisitos das agências de fomento para o cadastramento de pesquisadores.

“O treinamento tem outros atributos, tais como gerenciar as citações e referências enquanto se escreve, criar seu próprio Researcher ID e atender aos requisitos da Qualis Capes”, informa Marilia Ribeiro Garcia Henyei, bibliotecária chefe, do Cena/USP.

Confirme a programação completa:

9h – Recepção e abertura
9h30 – ISI Web of Science, Índice H (Selecione os melhores artigos e autores para sua pesquisa)
10h30 – Coffee-break
10h45 – Researcher ID, EndNote Web (Gerencie citações e referências enquanto redige seu paper)
12h – Almoço
13h30 – Journal Citation Reports – fator de impacto e outros índices (Selecione a melhor revista para publicar)
15h – Coffee-break
15h15 – Mapa de citações – (Conheça os indicadores da ciência no Brasil)

Informações

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas! O interessado deve preencher o formulário de pré-inscrição no link http://bit.ly/II_WoS_JCR_Piracicaba até o dia 28 de outubro de 2012. O workshop será transmitido via IPTV/USP com a finalidade de viabilizar a participação de grande parte da comunidade do Cena e Esalq.