Cena/USP participa de evento da FAPESP no Reino Unido

Comentários desativados em Cena/USP participa de evento da FAPESP no Reino Unido

Professor Antonio Figueira

Entre os dias 23 e 26 de janeiro, o diretor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), Antonio Vargas de Oliveira Figueira, participa do ‘UEA-NRP – Brazil Workshop on Plant Sciences, em Norwich, na Inglaterra.

O evento faz parte do acordo de cooperação assinado entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a University of East Anglia (UEA), em setembro de 2012, quando foi realizado o workshop de parceria científica ‘Brasil – Reino Unido: Oportunidades de financiamento para pesquisas e inovação’.

Esse acordo busca aumentar a aproximação existente entre cientistas da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Brasil, ao apoiar a realização de projetos em todas as áreas de conhecimento, incluindo o intercâmbio de pesquisadores e alunos de pós-graduação.

Em seu pronuncimaneto, no dia 25 de janeiro, Figueira irá palestrar sobre as interações entre plantas e patógenos. Além da presença do Cena/USP, outras instituições brasileiras estarão participando do evento, que acontecerá no campus de Norwich Research Park (NRP), onde está concentrada a maior parte das atividades de pesquisas da East Anglia.

Twitter: @Engenho_Notícia