Comitiva chinesa visita o Cena/USP

Comentários desativados em Comitiva chinesa visita o Cena/USP

O Cena/USP recebeu, na tarde de ontem (quarta-feira, 27 de fevereiro), uma comitiva da China composta por representantes de instituições de pesquisa e faculdade de ciências, alimentos e engenharia do país.

O grupo está no Brasil devido um acordo de cooperação entre a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) e a Chinese Society of Agricultural Biotech e promovida pela Monsanto do Brasil Ltda.

“É importante para o Cena receber essas comitivas, pois a troca de experiências mútuas entre os países, sempre traz benefícios para ambos os lados. O intercâmbio de conhecimentos, principalmente na área de inovação tecnológica, é sempre benéfico”, comenta Antonio Figueira, diretor do Cena/USP.

Os chineses presentes ao encontro faziam parte da China National Center for Food Safety Risk Assessment; Institute of Biodiversity Science; National Institute of Nutrition and Food Safety/Ministry of Health; College of Food Sciences & Nutritional Engineering/China Agricultural University; e Biotech Reseach Institute/Chinese Academy of Agricultural Science.

Além do diretor da instituição, a delegação oriental foi recepcionada por Victor Alexandre Vitorello, este presidente da Comissão de Relações Internacional do Cena/USP, e pelas pesquisadoras Siu Mui Tsai e Danielle Gregorio Gomes Caldas.

_________________