Cena/USP abre serie de workshops sobre Capacitação para Publicação Científica

Comentários desativados em Cena/USP abre serie de workshops sobre Capacitação para Publicação Científica

Cynthia Schuck Paim da Publicase

Evento acontece hoje a amanhã (3 e 4 de abril) e segue para outras unidades da USP

O Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP) abriu, na manhã de hoje (quarta-feira, 3), a 1º Workshop de Capacitação para Pesquisadores da USP em Publicação Científica de 2013.

Com o tema Ciências da Vida, Saúde e Agrárias, o evento, que tem continuidade nesta quinta-feira (4), é o primeiro de uma séria de quatro que será realizado neste semestre na Universidade de São Paulo.

A workshop é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi /USP) e com apoio da Fapesp. Na USP de Piracicaba, a realização é do Cena, sob a coordenação do professor Adibe Luiz Abdalla, presidente da Comissão de Pesquisa da unidade.

O evento conta com 50 participantes, entre docentes e alunos de pós-graduação do Cena, Esalq e outras unidades da USP, e está sendo ministrado pela professora Cynthia Schuck Paim, graduada em Biociências pela Universidade de São Paulo e que possui pós-doutorado na Universidade de Oxford. Atualmente é editora e consultora científica da empresa Publicase.

Os próximos eventos dessa série serão realizados em Ribeirão Preto, na Faculdade de Medicina (FMRP), nos dias 2 e 3 de maio; na Faculdade de Medicina (FM), nos dias 9 e 10 de maio; e na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), nos dias 26 e 27 de junhos. Esses dois últimos na cidade de São Paulo.

divulgacao@engenhodanoticia.com.br