Cena/USP revitaliza acesso ao campus

Comentários desativados em Cena/USP revitaliza acesso ao campus

acesso cena

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) completou 47 anos de fundação no dia 22 de setembro e, para lembrar a data, será entregue oficialmente nesta quinta-feira (3), às 8h, a remodelação viária na entrada do Campus ‘Luiz de Queiroz’, em Piracicaba/SP.

A obra envolveu melhorias viárias na margem da avenida Centenário e irá beneficiar diretamente os cerca de 200 servidores que acessam diariamente o único instituto especializado da Universidade de São Paulo (USP), que tem suas pesquisas voltadas as áreas agropecuárias, de alimentação e meio ambiente, por meio de técnicas nucleares, além de outros campos da ciência.

A área, que já está sendo utilizado, pois a intervenção foi concluída no final do mês passado, teve a via carroçável alargada, recebeu novas cancelas e uma guarita de alvenaria para o posto da guarda do campus.  O fluxo de pedestres não foi esquecido, com a construção de passeios e paisagismo, tornando o caminho agradável e seguro.

A forma com que as faixas de pedestres estão dispostas também levam o transeunte à calçada, assim as mudanças visam evitar que as pessoas caminhem pelas ruas, se expondo menos ao tráfego. As guias foram rebaixadas e permitem o acesso de cadeirantes. “Realizamos um trabalho para deixar este acesso ao campus que é nossa porta de entrada principal, mais bonita e organizada”, ressaltou o diretor da instituição, Antonio Vargas de Oliveira Figueira.

Sobre o Cena

Situado numa área de 60 mil metros quadrados dentro do Campus “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (USP), o Cena conta com 21 laboratórios altamente equipados e uma equipe de 37 docentes que atuam e coordenam as pesquisas desenvolvidas pela instituição, além de também exercerem atividades na área de pós-graduação.

_______________