Professor da Universidade de Michigan palestra no Cena/USP

Comentários desativados em Professor da Universidade de Michigan palestra no Cena/USP
Terry Lee Marsh apresentará sua recém-criada técnica de T-RFLP

Criador da técnica T-RFLP, um dos mais recentes métodos usados para análises de comunidades microbianas, idealizado no Departamento de Microbiologia e Genética Molecular da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o professor Terry Lee Marsh fará palestra nesta terça-feira (8), no Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP).

Além de apresentar esse novo sistema de abordagem automatizada para a geração de perfis de comunidades microbianas, conhecido por ‘Terminal de Polimorfismo de Fragmento de Restrição’ (T-RFLP), o professor dará enfoque ainda aos métodos moleculares, indicando as novas estratégias para análises de amostras ambientais, com o advento das tecnologias avançadas de sequenciamento de DNA em larga escala.

A técnica que pode ser aplicada com sucesso em amostras ambientais tais como solos, aquíferos, manguezais, reservatórios ou outros ambientes, já é amplamente utilizada no laboratório de Biologia Celular e Molecular do Cena/USP. A apresentação acontecerá às 10h30, no anfiteatro da instituição.