Comentários desativados em Bióloga do CENA participa do Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia

Com a missão de elaborar estudos sobre os serviços prestados pelo Poder Público e apontar soluções modernas para otimizá-los, o Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia se reuniu na quarta-feira, 29 de maio de 2024 na Câmara Municipal de Piracicaba.

A bióloga Mônica Lanzoni Rossi fez uma apresentação detalhada sobre o CENA/USP, desde sua criação em 1966, até os dias atuais. Nestes 58 anos de sua criação, se tornou o maior Instituto Especializado da Universidade de São Paulo (USP), passando a ser considerado um Centro Acadêmico de Excelência internacional no desenvolvimento de pesquisas nas áreas agropecuária e ambiente, por meio de técnicas nucleares. Mônica informou que os programas de pós-graduação do Cena têm conceito 7 na Capes (considerado nível máximo de excelência). Destacou as diversas atividades de extensão desenvolvidas e projetos de divulgação científica voltadas à comunidade. A reunião teve ainda explanações do presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Ciência, Vitor Pires Vencovsky e Carlos Roberto Rodrigues. Participaram ainda representantes da vereadora Silvia Morales (PV), Pecege, Faculdade Anhanguera, Secretaria Municipal de Educação, Sesi, Comclima, AEAP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), Etec Deputado Ary Camargo Pedroso, Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas) e Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia).